Caleidoscópio - Texto escrito por Erika Rosa





Aos 8 anos, eu ganhei um caleidoscópio vermelho, e não fazia a minima ideia do que poderia ser. Um tubo de papelão vermelho com vários espelhos dentro criando várias imagens coloridas com vidros brilhantes, e mesmo que eu girasse, as imagens nunca se repetiam, porém as cores eram as mesmas.
Quando queria ter um tempo comigo mesma, eu olhava o caleidoscópio por horas e tentava entender Qual era o sentido daquele objeto? Era um brinquedo? Pois não me entretinha, ainda assim, me fazia refletir sobre o que acontecia comigo.

Toda vez que penso no nosso relacionamento, me sinto olhando um caleidoscópio. Os fatos continuam sendo os mesmos, entretanto, a cada movimentação, eu possuo uma resposta nova. A única diferença é que não compõe uma imagem agradável.

Eu me recordo de você falar que a única certeza que tinha no futuro era estar namorando comigo, eu lembro de você discutir comigo porque o cantor do bar estava dando em cima de mim, eu tenho lembranças de você falando que era apenas uma fase e que ainda queria casar comigo. Me lembro de você ter falado que eu fui a melhor coisa que já te aconteceu.

Eu lembro de você comprando o ingresso do Emicida e me fazendo surpresa no Messenger, eu lembro da sua surpresa no dia dos namorados, do seu cuidado quando fiquei bêbada em Barueri, eu lembro de cada detalhe e por cada esforço para roubar um sorriso meu. E é por isso que as coisas não fazem sentido para mim, nenhum sentido.. Seria mais fácil você ter sido igual aos outros, simplesmente não ter se importado e ter sido um idiota...

Queria ter escrito um texto sobre raiva e como você é patético, e falar que estou analisando as chances de dar oportunidade para os caras que me chamam no whatsapp, mas isso não importa, não é mesmo? 

Estou igual a um caleidoscópio, pode existir inúmeras possibilidades de tentar ser diferente e ser feliz, mas ainda insisto em enxergar a mesma coisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa