Silêncio ensurdecedor - Texto escrito por Erika Rosa



Quem inventou que o silêncio é uma resposta, não fazia ideia de como é angustiante desejar algo e ter reticências (...) O silêncio é a resposta mais covarde que alguém pode dar, entretanto, a mais verdadeira.

Sempre visualizo que o silêncio é uma oração, e por tanto querer mudar a situação que me encontro, insisto em me permanecer quieta para dar vazão aos meus pensamentos barulhentos.

Meus professores sempre brincavam que eu fui vacinada com agulha de vitrola porque não parava de falar, alguns diziam que eu falava mais que a nega do leite, eu sempre quis expor meus sentimentos e experiências das quais eu passava. Minha mãe costumava dizer que quem não sabia lidar com a minha falação, nunca provou do meu silêncio ensurdecedor, nunca a compreendi direito. E hoje, tudo faz sentido.

Por um momento, eu esqueci o que eu quis te ensinar, o amor incondicional é tudo que eu não estou fazendo nesse momento. Eu quero te ver feliz mesmo que não seja do meu lado, quero te ver tranquilo mesmo que seja fora do meu abraço.

Sobre falar que era a última vez que permitia passar por aquela situação constrangedora, foi uma promessa que eu fiz a mim mesma. Te convencer de estar ao meu lado ou correr atrás de quem já está decidido, é se esforçar para nada, além de ser tremenda perda de tempo.

Queria que as coisas fossem diferentes, queria que fossemos amigos, queria que o modo de nos tratar fosse outro. E preciso te confessar que não estou conseguindo lidar da melhor forma com a situação,  e talvez, o silêncio seja a melhor alternativa agora, mesmo que seja ensurdecedor.
O nosso silêncio se tornou o mais poderoso grito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa